Olheiras, é possível pôr-lhes um fim?
Rugas

10 Março 2021

Olheiras, é possível pôr-lhes um fim?

Olheiras, é possível pôr-lhes um fim?

Olheiras, é possível pôr-lhes um fim?


Nos nossos queridos 20 anos, as olheiras podem denunciar noites de festa ou diretas a estudar. Quem nunca?! Chegados os 30, a conversa é outra. As olheiras passam a habitar no nosso rosto e passam a ser uma marca da idade. E dificilmente nos conseguimos livrar delas. Culpamos noites mal dormidas, a genética, a hiperpigmentação e o “tic tac” do relógio.


As olheiras são provocadas pelo aparecimento de vasos sanguíneos à superfície da pele. A outra causa bastante frequente está ligada com a produção excessiva de melanina. Note que um excelente creme para as olheiras deve hidratar e preencher a pele para reduzir a sua transparência, clarear a zona através da estimulação da microcirculação e melhorar a resiliência da pele através da estimulação de colagénio e elastina! Deve também utilizar sempre um protetor solar para prevenir o escurecimento desta zona – Este deve ser o seu melhor amigo!


Antes de combater as olheiras, deve procurar compreender qual é a cor da sua olheira e aplicar um produto com ingredientes eficazes para esse tipo de olheira. A Vitamina C e a Niacinamida são excelentes aliadas no combate às olheiras acastanhadas, enquanto a Cafeína e o Retinol são mais eficazes em olheiras azuladas ou arroxeadas.


Note que os melhores produtos para as olheiras contêm Vitamina K, Cafeína e Retinol.


Uma dica de amiga: Se pretende camuflar as olheiras com um corretor, garanta que hidrata muito bem esta zona do rosto antes da aplicação do produto para evitar que este se deposite entre as linhas de expressão e as torne ainda mais visíveis.


As minhas sugestões:
-Sesderma K-Vit
-Skinceuticals AOX EYE GEL
-Filorga Optim-Eyes

Se ficou curiosa/o e quer saber mais dicas sobre cosmética, consulte a minha página do instagram @holiselfcare, onde vai encontrar dicas de dermocosmética, alimentação saudável e bem-estar.


Inês Martins,
Farmacêutica e Pós-Graduada em Dermocosmética

Autor

Inês Martins

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.