Termos e Condições

  • BEM VINDO À GLAMMY

    A GLAMMY tem como missão a satisfação das necessidades do cliente oferecendo no seu site, aos visitantes, os produtos que comercializa e que se pautam pelos mais elevados padrões de qualidade, nomeadamente produtos de dermocosmética, maquilhagem, beleza, perfumaria, suplementos alimentares, higiene oral e sexualidade, possibilitando a sua compra online.


    A utilização dos nossos serviços na loja online pressupõe, em qualquer caso, a aceitação dos Termos e Condições de Compra na versão publicada pela GLAMMY no momento da compra.


    Como tal, é fundamental que o cliente leia estes Termos e Condições de Compra antes de proceder à realização de uma encomenda.

  • TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA:

    Estes termos e condições gerais de venda online, são acordadas entre a Farmácia Amado Braga Unipessoal Lda (Farmácia de Gualtar), com sede na Rua da Lameira n.º 74, 4710-093 Braga, NIPC 506489760 e também seu número de matrícula, registada na Conservatória do Registo Comercial de Braga com o capital social de € 150.000,00 euros, e as pessoas ou clientes, futuramente referidos por UTILIZADOR que usando o seu site, www.glammy.pt, desejem e efectuem compras na sua loja online que doravante será denominada por GLAMMY.

    O UTILIZADOR concorda em respeitar e cumprir os presentes termos e condições, vinculando-se expressamente a estes, ao clicar no Botão “aceito os termos e condições”, aquando da compra.

    As presentes condições gerais não serão aplicáveis caso se venha a verificar, pela encomenda efectuada que o UTILIZADOR não é um consumidor final, conforme definido na alínea c) do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

    Reserva-se a GLAMMY no direito de sem aviso prévio, aditar, modificar ou alterar as presentes condições gerais de venda online, alterar o preço de venda, ou modificar ou substituir os produtos disponíveis, considerando-se que o UTILIZADOR ao efectuar nova encomenda ou compra, aceita e se vincula expressamente aos novos termos e condições gerais e preços de venda.

    O UTILIZADOR, ao usar o site da GLAMMY, procedendo à encomenda ou à compra de produtos, garante ter a necessária capacidade jurídica, ser maior de 18 anos, vinculando-se expressamente ao negócio jurídico ou contrato que celebrou.

    O UTILIZADOR declara que a informação pessoal que indicou, no momento do registo ou da submissão da encomenda ou da realização da compra, é a sua identificação e consequentemente verdadeira, ou no caso de sociedades comerciais que detém ou está investido dos poderes necessários para em nome daquela, proceder ao seu registo, à encomenda ou compra dos bens.

    O Utilizador pode aceder aos nossos produtos na página principal, por categorias e dentro de cada categoria, por subcategoria e posteriormente por produto encontrando uma descrição e fotografia unicamente para fins de carácter ilustrativo podendo a imagem ou descrição apresentada por actualização não coincidir com a embalagem expedida.

    É possível no site encontrar a informação acerca da forma de expedição e o custo do envio e prazos aproximados de entrega.


  • RESPONSABILIDADE CONTRATUAL OU EXTRACONTRATUAL:

    A GLAMMY não assume qualquer responsabilidade contratual ou extracontratual por eventuais erros ou omissões nos conteúdos do site.


    O utilizador deve ler atentamente toda a informação fornecida sobre o fabrico do produto, folheto informativo e composição, antes de utilizar um produto comprado no nosso site. Qualquer dúvida adicional, o UTILIZADOR poderá entrar em contacto com o serviço de apoio ao cliente, através do email hello@glammy.pt ou o telefone 253 679 875.


    Na eventualidade de serem disponibilizados links de outros websites de marcas do nosso portfólio para sua informação, não nos responsabilizamos pelos conteúdos desses sites ou por qualquer transação que efetue com outras entidades.

  • PREÇO DE VENDA DOS ARTIGOS:

    Os preços indicados incluem IVA à taxa legal em vigor, sem prejuízo quando aplicável do custo da entrega ou envio do produto.


    O preço de venda dos artigos é definido pela GLAMMY e pode ser alterado a qualquer momento, no entanto, possíveis alterações de preço em artigos, não afetam encomendas cuja receção, já tenha sido confirmada ao cliente.


    O preço de venda dos artigos no SITE pode variar relativamente às lojas físicas. Os preços são independentes e maioritariamente diferentes relativamente às mesmas.


    Devido à diversidade de artigos que disponibilizamos e à quantidade de novas referências que adicionamos constantemente, pontualmente, podem ocorrer situações de erro de preço. Caso aconteça, contactaremos o cliente que terá total liberdade de anular a encomenda.


    Os preços indicados nos produtos são os preços de venda. Ocorrendo erro na introdução do preço no Website, reserva-se o direito à GLAMMY de anular a encomenda que contenha o respetivo produto, restituindo o dinheiro.

  • DISPONIBLIDADE DOS PRODUTOS EM ARMAZÉM:

    O Stock actualiza-se online, no entanto poderá acontecer que a um dado momento, o produto sofra rotura de stock, pelo que não poderá prosseguir com a sua compra.

    Na eventualidade de rutura de stock, tentaremos o quanto mais breve seja possível, proceder à sua reposição e entraremos em contacto para lhe indicar um novo prazo previsível de entrega.

    No caso de não ser possível entregar o produto encomendado por descontinuação do artigo, procederemos à sua anulação ou proporemos o envio de um produto de características e preço semelhantes.

    Quaisquer atrasos ocorridos na entrega do produto encomendado não conferem ao cliente, o direito de exigir qualquer indemnização por incumprimento contratual ou extracontratual ou restituição do preço.


  • EFECTUAR A ENCOMENDA E ENTREGA:

    Escolha o produto ou produtos que deseja comprar. Ao premir o botão “Adicionar ao carrinho” deverá introduzir os seguintes dados no formulário:

    • Nome, morada, NIF e telefone de contacto
    • Morada da entrega no caso de não ser a mesma dos dados de contacto.
    • Forma de envio.
    • Forma de pagamento compra efectuada

    Após o preenchimento devido dos dados deverá finalizar aceitando as condições gerais da compra efectuada .

    Todas as encomendas recepcionadas são processadas pela nossa equipa até um prazo de 2 dias úteis, caso todos os produtos da encomenda estejam disponíveis. Se pontualmente, um produto não estiver disponível, o cliente será de imediato contactado.

    As encomendas enviadas pela GLAMMY têm um código de rastreamento associado, enviado para o cliente por e-mail assim que a encomenda seja processada.

    As suas encomendas serão entregues por transportadora certificada ou poderá também levantar as mesmas nos respetivos pontos de recolha da rede.

    O UTILIZADOR compromete-se a recepcionar a encomenda na morada que indicou de segunda feira a sexta feira entre as 9,00h e as 18,00h .
    No caso da entrega não se efetuar por ausência do destinatário, a encomenda será alvo de segunda tentativa no dia seguinte ou encaminhada para um dos pontos de recolha da transportadora, mais próxima da área de residência. Terá na morada de destino o postal a informar qual a loja onde poderá levantar a sua encomenda nos próximos 10 dias ou receberá a mesma informação através de SMS/Email.
  • DESPESAS COM O ENVIO:

    Tabela de envios.


    Levantamento em Loja (Farmácias): Gratuito.


    Portugal Continental:

    Grátis para encomendas superiores a 30€* Excepto Leites, para pontos pick up e 45€* para entregas em casa.
    - 3.95€ para encomendas inferiores a 45€, entregues em morada.
    - 2.50€ para encomendas inferiores a 30€ entregues em pontos pickup.


    Portugal Ilhas (Açores/Madeira):
    Grátis para encomendas superiores a 150€ * Excepto Leites.   
    - 14€ para encomendas inferiores a 150€.


    Os prazos indicados para a entrega, são meramente indicativos e não incluem sábados, domingos e feriados.

  • FORMA DE PAGAMENTO:

    Após a realização da compra, deve proceder ao seu pagamento para que se considere validada a sua ordem de compra, usando um dos seguintes meios:

    • Pagamento por cartão de débito ou de crédito.
    • Pagamento por PayPal.
    • Pagamento por MB way
    • Pagamento por referência multibanco.
  • ATRASOS NA ENTREGA DAS ENCOMENDAS E RECLAMAÇÃO DOS PRODUTOS:

    A GLAMMY não é responsável por quaisquer atrasos de entrega da encomenda seja por que motivo for, nomeadamente erros no preenchimento dos formulários, indicação de morada errada, falta de indicação de telemóvel ou de telefone de contacto, motivos de força maior, como sejam greves, acidentes de viação, avarias de veículos da transportadora, fenómenos da natureza, chuvas e outras adversidades.

    Com a recepção da encomenda o cliente tem o dever de verificar o seu estado ou condição, devendo de imediato reportar na entrega à transportadora a desconformidade do artigo e entrar de imediato em contacto com a GLAMMY reportando o ocorrido.

    Quaisquer anomalias terão de ser reportadas à transportadora no prazo de 24 horas, sob pena de serem por aquela considerado que o material se encontrava em perfeitas condições, não se responsabilizando por eventual dano ocorrido motivado pelo transporte.
  • DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS:

    Na eventualidade do cliente pretender cancelar uma encomenda feita que já tenha saído dos nossos armazéns ou não aceite a encomenda já enviada, a GLAMMY poderá exigir o pagamento dos portes de envio originados pelo seu cancelamento ou devolução aos nossos armazéns.

    Somente são aceites devoluções de produtos, devidamente selados, sem marcas ou riscos, com todos os seus acessórios e nas suas embalagens de origem e com as instruções ou bulas juntamente com cópia da factura de venda e documento de recepção da encomenda se for o caso.

    No caso de o cliente devolver um artigo, deverá pagar os portes da devolução à empresa transportadora e ainda acondicionar o artigo de forma apropriada para que seja recepcionado em perfeitas condições.

    É justa causa de devolução, a troca por parte dos nossos armazéns dos produtos enviados, (troca de referências ou artigos) ou quando apresentar defeito de origem.

    Procederemos à sua troca obrigando-se a GLAMMY a suportar os custos de devolução e de reenvio do produto.
  • DIREITO DE DESISTÊNCIA:

    O UTILIZADOR, sendo consumidor final, poderá livremente resolver o contrato celebrado e realizado no SITE da GLAMMY, nos termos do artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, sendo da responsabilidade do UTILIZADOR os custos ou portes da devolução. Para tal, o Utilizador deverá devolver a sua encomenda no prazo máximo de 14 dias a contar da data da sua receção, para a morada Rua da Lameira nº74 4710-093 Braga, preenchendo o formulário disponibilizado na Área de Garantias e Devoluções ou exercendo tal direito através de carta registada com aviso de recepção.

    Antes de qualquer devolução deve contactar com nosso Dpto. de Atenção ao Cliente, através do email hello@glammy.pt ou o telefone 253 679 875.
    Caso a devolução se deva ao direito de desistência consignado no Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14 de fevereiro, e não devido a defeito do produto, o cliente deverá assumir os custos dos portes de devolução do mesmo.

    Nota: Em todo o caso, o produto devolvido deverá chegar devidamente selado, sem marcas ou riscos, com todos os seus acessórios e nas suas embalagens de origem e com as instruções ou bulas. Caso contrário não poderemos aceitar a desistência.
  • PRODUTOS QUE NÃO ADMITEM DESISTÊNCIA:

    Nos termos e para os efeitos do artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, não é possível aceitar a desistência de produtos que por motivos de protecção da saúde ou da higiene forem abertos pelo cliente.
  • GARANTIA:

    Nos produtos de beleza, perfumes, estética, consta a sua data de validade assegurando a GLAMMY que aquando do seu fornecimento terão o tempo suficiente para o seu consumo, como o faz um consumidor médio.

    O incumprimento de qualquer cláusula por parte do UTILIZADOR dos termos e condições aqui expressos, confere à GLAMMY o direito de, sem aviso prévio, cancelar as suas encomendas, não podendo ser invocada qualquer indemnização.
  • LITÍGIOS DE CONSUMO:

    A resolução alternativa de litígios é a possibilidade de recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos tribunais que todos os consumidores e a GLAMMY têm ao seu dispor.


    Data da última atualização das presentes condições: 1 de Fevereiro de 2023